Parcele multas, IPVA e licenciamento em até 12 vezes

Já é cliente Sem Parar? Consulte pelo

Ao avançar, você concorda com os nossos Termo de Uso e Política de Privacidade.

PRATICIDADE E SEGURANÇA

Use a placa do veículo para consultar se ele possui débitos e pagá-los em até 12 vezes em um ambiente credenciado pelo Detran!

Mulher apontando para o celular

COMO FUNCIONA

Quitar seus débitos pode ser mais fácil: resolva tudo em apenas 3 passos!

Mulher apontando para o celular

Informe a placa do veículo para consultar se ele possui débitos ativos no Detran

Mulher apontando para o celular

Selecione os débitos que você deseja fazer o pagamento

Mulher apontando para o celular

Simule formas de pagamento e escolha a ideal para você

PARCERIA

SEM PARAR E ZAPAY

Uma parceria que garante segurança, praticidade e a maior cobertura de consultas veiculares do Brasil disponível para você.

Consultar grátis
Parceria zapay

PERGUNTAS FREQUENTES

O site da Zapay segue todos os protocolos de segurança para transações digitais, possui criptografia e não armazena dados referentes ao cartão de crédito do cliente, além da Certificação PCI-DSS, que permite fazer o processamento de dados sensíveis sem perdas ou vazamentos. Também, somos credenciados pelo Ministério da Infraestrutura do Brasil e possuímos o certificado RA1000 no Reclame Aqui.

A consulta e simulação dos débitos de sua placa é gratuita. Caso sua placa tenha débitos veiculares e você deseje seguir com o pagamento, basta escolher como deseja pagar, e em seguida confirmar o pagamento.

A Zapay é credenciada ao DETRAN dos estados e é possível parcelar todos os débitos que o órgão disponibiliza, como multas, IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, entre outras taxas.

As condições comerciais e a responsabilidade pela prestação de serviços de consulta e parcelamento dos débitos atrelados ao veículo é exclusiva da Zapay e todo suporte será prestado por ela. Em caso de dúvidas e/ou reclamações, você deve contatar diretamente a Zapay pelo telefone 0800-887-0499 ou e-mail meajuda@usezapay.com.br. Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h.

São aceitos os cartões de crédito das seguintes bandeiras: VISA, Mastercard, Elo, Hiper, American Express, Ticket Log, além de pagamento com PIX e através de boleto. Ainda não realizamos parcelamento no boleto.

Um link de acesso aos comprovantes é enviado para o e-mail ou número de WhatsApp cadastrado logo após a aprovação da transação. É sempre bom conferir a caixa de spams.

Logo após a realização do pagamento você receberá um e-mail para acompanhar o status do seu pedido diretamente pelo nosso site, através da opção "Meu Pedidos" ou clicando aqui.

Assim que é realizado o pagamento, seu pedido passa pela análise de segurança que pode durar até 48h úteis, independente do estado. Assim que aprovado, os débitos irão ser liquidados junto à rede bancária. Depois desse processo, o DETRAN solicita o prazo de 48h úteis e pode se estender até 72 horas úteis para os estados de RJ, BA, PR, CE, MG para que os débitos sejam baixados no sistema.
Vale lembrar que, alguns débitos podem quitar mais rápido e outros podem demorar um pouco mais, como no caso de dívida ativa ou de débitos que forem de órgãos diferentes.

Após a aprovação do pedido, os débitos irão ser liquidados junto à rede bancária. Depois desse processo, o DETRAN solicita até 2 dias úteis para que os débitos sejam baixados no sistema. Esse processo demora no máximo 5 dias úteis.

A Zapay é credenciada no SENATRAN, pela portaria 149/2018, e oficialmente credenciada a todos os DETRANs da Federação. Em mais de 4 anos de atuação, já realizamos mais de 5 milhões de consultas na nossa plataforma e somos a única empresa do segmento que opera em parceria com mais de 30 grandes empresas dos setores automotivo e financeiro.

A nossa taxa de serviço é importante para trazermos um serviço de qualidade até você. Essa taxa no pagamento on-line varia de 4.09% a 6.60% ao mês, e pode mudar de acordo com o estado, total de débitos e quantidade de parcelas.

Essa reprovação pode acontecer quando os dados não são confirmados pelo titular do cartão ou há alguma divergência nas informações passadas. Geralmente, o setor responsável entra em contato via telefone, podendo também solicitar confirmações de segurança via link de SMS.

Se o seu pedido foi cancelado, não se preocupe! O pagamento será cancelado automaticamente. O estorno da transação pela adquirente pode levar entre 3 horas a 7 dias úteis.

Neste caso, pedimos que confira os comprovantes de pagamentos para verificar se foram todos liquidados corretamente. Se estiver tudo certo, o indicado é procurar o órgão responsável com os comprovantes bancários para identificar o ocorrido.
Se ainda tiver dúvidas, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Zapay informando a placa do veículo ou protocolo da transação. Dentro de no máximo 24h, em horário comercial, você terá um retorno. Telefone 0800-887-0499 ou e-mail meajuda@usezapay.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

Apesar de termos integrações com os DETRANs, nós não emitimos o documento atualizado, somos apenas uma facilitadora de pagamento de débitos de veículos. Saiba mais como emitir o CRLV atualizado, de forma digital, clicando aqui.